Garmin GFC 600H

  • onbackorder

Digital Autopilot/Flight Control System (Helicopter)

  • GFC600H
  • novo
  • 2 ANOS DE GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE
  • Somente Instalação Refere-se à exigência do fabricante de que o item deve ser instalado pelo revendedor e que não pode ser enviado, exceto em circunstâncias especiais. O custo da instalação será cotado separadamente, salvo indicação em contrário na listagem do produto. Por favor, entre em contato conosco para uma cotação personalizada para sua aeronave.
Valor
Venda Sob Consulta

Descrição

Traga estabilidade e controle para redução de carga de trabalho ao vôo de helicóptero

  • Solução de controle de vôo digital econômica traz estabilidade superior, eficiência e melhorias de segurança para helicópteros
  • Sistema de controle de vôo autônomo com recursos de segurança sob medida para helicópteros, como sistema de aumento de estabilidade (SAS), proteção contra sobrevelocidade e baixa velocidade, modo dedicado de retorno ao nível (LVL), estabilidade e proteção eletrônica do helicóptero (Garmin H-ESP ™) e hover assist
  • Apresenta um potencial de integração superior com uma variedade de monitores de voo e fontes de navegação da Garmin, bem como equipamentos de terceiros
  • Sistema de controle de voo baseado em atitude com avançada tecnologia AHRS e sensores redundantes de verificação cruzada
  • O servo do eixo de guinada disponível suplementa a entrada do pedal do rotor de cauda pelo piloto para ajudar a manter o rumo e manter o helicóptero em voo suave e coordenado


Como um operador de helicóptero, você está focado em obter máxima produtividade e eficácia de missão de seu equipamento e pessoal, atingindo os mais altos níveis de segurança. Para enfrentar o desafio no ambiente operacional atual, você precisa de uma tecnologia inteligente que compartilhe esse mesmo foco. E é isso que trata o nosso sistema de controle de vôo GFC 600H. Seus recursos avançados de automação digital incluem um sistema de aumento de estabilidade (SAS), hover assist, tecnologia H-ESP, modo LVL automático, comandos de comando Flight Director (FD) e muito mais. Além disso, controles montados cíclicos permitem fácil engajamento do sistema de controle de vôo e suas funções primárias sem tirar a mão dos controles ou ficarem “olhando para baixo” no cockpit. Você pode contar com o GFC 600H para oferecer uma plataforma de voo mais estável que serve para reduzir significativamente a carga de trabalho a bordo,

Manuseio suave e pairando

Como um recurso de nível superior, o GFC 600H inclui entradas de aumento de estabilidade para ajudar a estabilizar o helicóptero. As sutis correções fornecidas pelo SAS servem para melhorar as características básicas de manuseio do helicóptero, mantendo uma atitude de comando. Além disso, quando o sistema detecta que você está pairando, o recurso inovador de assistência em hover fornecerá automaticamente entradas de controle de voo para ajudar a manter essa posição no solo. Ele também manterá o rumo quando estiver equipado com o controle do eixo de guinada disponível.

Maximizar o desempenho e a capacidade

Qualquer piloto que gaste tempo pilotando helicópteros sabe o quão exigente pode ser essa operação, especialmente quando se deparar com missões complicadas em condições climáticas adversas ou ambientes complexos. O sistema de controle de vôo GFC 600H oferece aos pilotos uma variedade de recursos avançados para ajudar a realizar a multiplicidade de missões que enfrentam. O modo de retenção de atitude (ATT), ativado através do controlador de modo ou botão de liberação de compensação de força no cíclico, não requer entrada piloto nos controles para manter o passo, o rumo ou o rumo comandados; no entanto, enquanto ativado, o piloto pode facilmente “voar através” das entradas de controle de vôo para manobras suaves feitas à mão.
Para o vôo manual, o modo FD fornece dicas de pitch e roll em uma tela de voo compatível, como os nossos produtos G500H e G500H TXi. Os pilotos podem então usar essas sugestões para controlar a aeronave, seguindo a orientação de inclinação e rotação indicada para manter um percurso de vôo definido pelos parâmetros de rumo, navegação, altitude e velocidade do ar selecionados.
No modo Coupled (CPL), o GFC 600H fornece as entradas de controle necessárias para alcançar o caminho de voo desejado. Para manobras como padrões de busca e salvamento ou abordagens visuais, o sistema pode usar a orientação de uma fonte de navegação compatível com WAAS – como nossa série aviônica de tela sensível ao toque GTN ™ 750 ou GTN 650 – para pilotar automaticamente o helicóptero ao longo de uma lateral desejada e percurso de voo vertical. Os modos verticais incluem retenção de altitude, seleção de altitude, velocidade vertical, velocidade do ar indicada e caminho de voo / glideslope. Os modos laterais incluem seleção de título, navegação e abordagem.

Controles Eletrônicos de Aparar

O GFC 600H inclui uma liberação de compensação de força no modelo cíclico, permitindo que o piloto redefina a referência de inclinação e rotação simplesmente voando a aeronave até a atitude desejada e, em seguida, liberando o botão de compensação de força. Uma vez liberado, o GFC 600H continua a manter a atitude que você selecionou. Além disso, a capacidade de “bip trim” do sistema permite que você faça comandos de entrada de pitch e roll diretamente ao sistema a partir dos controles montados cíclicos. Você também pode bipar as referências do diretor de vôo vertical, como IAS, velocidade vertical e altitude.

Voar com estabilidade e proteção eletrônicas

Como característica padrão, o Garmin H-ESP ajuda o piloto a permanecer dentro de um envelope seguro ao voar com o helicóptero. Caso o piloto exceda as limitações predeterminadas de arremesso, rolamento ou velocidade, o H-ESP fornece uma força corretiva nos controles de vôo proporcional à excedência. O H-ESP funciona independentemente do sistema – embora utilize os mesmos servos de controle – para auxiliar na manutenção de uma condição de vôo segura e estável, independentemente de o sistema estar ou não conectado. Conforme necessário, o H-ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras táticas. Para aumentar ainda mais a segurança em situações potencialmente desorientadoras, o piloto pode iniciar um modo LVL dedicado para iniciar automaticamente a recuperação de atitudes incomuns e devolver a aeronave a um vôo direto e nivelado.

Mantenha sua velocidade dentro dos limites

Os recursos de controle do sistema de controle de vôo do GFC 600H também abrangem proteção contra sobrevelocidade e baixa velocidade. Em uma situação de velocidade excessivamente alta, por exemplo, a proteção contra excesso de velocidade se engaja e aplica contrapressão aos controles para aumentar a atitude de inclinação, evitando assim que a aeronave exceda os limites de velocidade no ar. Por outro lado, se a velocidade do ar se tornar muito baixa nos modos de espera de altitude ou velocidade vertical, a proteção de baixa velocidade fornece entradas de controle para manter as velocidades seguras para o modo selecionado.

Múltiplas configurações e opções

O hardware robusto usado na arquitetura escalável do sistema GFC 600H permite configurações de dois e três eixos para suportar os recursos de voo e as características de manuseio necessárias para o seu helicóptero. O controlador de modo integrado de largura de pilha possui uma tela compatível com óculos de visão noturna (NVG) e oferece acesso a todos os modos e funções de controle de vôo. Servos “inteligentes” integrados fornecem entradas de pitch e roll conforme o comando do sistema. O terceiro servo disponível fornece entrada para a capacidade de controle do eixo de guinada – que funciona para manter o rumo durante a navegação, bem como para ajudar a manter o helicóptero em vôo coordenado durante o cruzeiro ou quando você faz ajustes no coletivo. Os limites de torque e velocidade controlados digitalmente nessas entradas permitem

É uma tecnologia inspiradora de confiança

Com seus recursos extensivos e tecnologia avançada, o GFC 600H oferece valor sem precedentes em uma solução de controle de vôo para helicópteros. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto número 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. A certificação de tipo suplementar (STC) para o GFC 600H no AS350 B2 / B3 deve ser concluída no final deste ano. Consulte o centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre a configuração de um pacote de controle de voo GFC 600H para seu helicóptero.

Marca

Garmin

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Tags