COM 9507-01/ANAC
Garmin GFC 600H
- 0 Review(s)
- Add your review
- onbackorder
Digital Autopilot/Flight Control System (Helicopter)
- GFC600H
- novo
- 2 ANOS DE GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE
- Somente Instalação Refere-se à exigência do fabricante de que o item deve ser instalado pelo revendedor e que não pode ser enviado, exceto em circunstâncias especiais. O custo da instalação será cotado separadamente, salvo indicação em contrário na listagem do produto. Por favor, entre em contato conosco para uma cotação personalizada para sua aeronave.
Description
Traga estabilidade e controle para redução de carga de trabalho ao vôo de helicóptero
- Solução de controle de vôo digital econômica traz estabilidade superior, eficiência e melhorias de segurança para helicópteros
- Sistema de controle de vôo autônomo com recursos de segurança sob medida para helicópteros, como sistema de aumento de estabilidade (SAS), proteção contra sobrevelocidade e baixa velocidade, modo dedicado de retorno ao nível (LVL), estabilidade e proteção eletrônica do helicóptero (Garmin H-ESP ™) e hover assist
- Apresenta um potencial de integração superior com uma variedade de monitores de voo e fontes de navegação da Garmin, bem como equipamentos de terceiros
- Sistema de controle de voo baseado em atitude com avançada tecnologia AHRS e sensores redundantes de verificação cruzada
- O servo do eixo de guinada disponível suplementa a entrada do pedal do rotor de cauda pelo piloto para ajudar a manter o rumo e manter o helicóptero em voo suave e coordenado
Como um operador de helicóptero, você está focado em obter máxima produtividade e eficácia de missão de seu equipamento e pessoal, atingindo os mais altos níveis de segurança. Para enfrentar o desafio no ambiente operacional atual, você precisa de uma tecnologia inteligente que compartilhe esse mesmo foco. E é isso que trata o nosso sistema de controle de vôo GFC 600H. Seus recursos avançados de automação digital incluem um sistema de aumento de estabilidade (SAS), hover assist, tecnologia H-ESP, modo LVL automático, comandos de comando Flight Director (FD) e muito mais. Além disso, controles montados cíclicos permitem fácil engajamento do sistema de controle de vôo e suas funções primárias sem tirar a mão dos controles ou ficarem “olhando para baixo” no cockpit. Você pode contar com o GFC 600H para oferecer uma plataforma de voo mais estável que serve para reduzir significativamente a carga de trabalho a bordo,
Manuseio suave e pairando
Como um recurso de nível superior, o GFC 600H inclui entradas de aumento de estabilidade para ajudar a estabilizar o helicóptero. As sutis correções fornecidas pelo SAS servem para melhorar as características básicas de manuseio do helicóptero, mantendo uma atitude de comando. Além disso, quando o sistema detecta que você está pairando, o recurso inovador de assistência em hover fornecerá automaticamente entradas de controle de voo para ajudar a manter essa posição no solo. Ele também manterá o rumo quando estiver equipado com o controle do eixo de guinada disponível.
Maximizar o desempenho e a capacidade
Qualquer piloto que gaste tempo pilotando helicópteros sabe o quão exigente pode ser essa operação, especialmente quando se deparar com missões complicadas em condições climáticas adversas ou ambientes complexos. O sistema de controle de vôo GFC 600H oferece aos pilotos uma variedade de recursos avançados para ajudar a realizar a multiplicidade de missões que enfrentam. O modo de retenção de atitude (ATT), ativado através do controlador de modo ou botão de liberação de compensação de força no cíclico, não requer entrada piloto nos controles para manter o passo, o rumo ou o rumo comandados; no entanto, enquanto ativado, o piloto pode facilmente “voar através” das entradas de controle de vôo para manobras suaves feitas à mão.
Para o vôo manual, o modo FD fornece dicas de pitch e roll em uma tela de voo compatível, como os nossos produtos G500H e G500H TXi. Os pilotos podem então usar essas sugestões para controlar a aeronave, seguindo a orientação de inclinação e rotação indicada para manter um percurso de vôo definido pelos parâmetros de rumo, navegação, altitude e velocidade do ar selecionados.
No modo Coupled (CPL), o GFC 600H fornece as entradas de controle necessárias para alcançar o caminho de voo desejado. Para manobras como padrões de busca e salvamento ou abordagens visuais, o sistema pode usar a orientação de uma fonte de navegação compatível com WAAS – como nossa série aviônica de tela sensível ao toque GTN ™ 750 ou GTN 650 – para pilotar automaticamente o helicóptero ao longo de uma lateral desejada e percurso de voo vertical. Os modos verticais incluem retenção de altitude, seleção de altitude, velocidade vertical, velocidade do ar indicada e caminho de voo / glideslope. Os modos laterais incluem seleção de título, navegação e abordagem.
Controles Eletrônicos de Aparar
O GFC 600H inclui uma liberação de compensação de força no modelo cíclico, permitindo que o piloto redefina a referência de inclinação e rotação simplesmente voando a aeronave até a atitude desejada e, em seguida, liberando o botão de compensação de força. Uma vez liberado, o GFC 600H continua a manter a atitude que você selecionou. Além disso, a capacidade de “bip trim” do sistema permite que você faça comandos de entrada de pitch e roll diretamente ao sistema a partir dos controles montados cíclicos. Você também pode bipar as referências do diretor de vôo vertical, como IAS, velocidade vertical e altitude.
Voar com estabilidade e proteção eletrônicas
Como característica padrão, o Garmin H-ESP ajuda o piloto a permanecer dentro de um envelope seguro ao voar com o helicóptero. Caso o piloto exceda as limitações predeterminadas de arremesso, rolamento ou velocidade, o H-ESP fornece uma força corretiva nos controles de vôo proporcional à excedência. O H-ESP funciona independentemente do sistema – embora utilize os mesmos servos de controle – para auxiliar na manutenção de uma condição de vôo segura e estável, independentemente de o sistema estar ou não conectado. Conforme necessário, o H-ESP pode ser desativado manualmente para permitir manobras táticas. Para aumentar ainda mais a segurança em situações potencialmente desorientadoras, o piloto pode iniciar um modo LVL dedicado para iniciar automaticamente a recuperação de atitudes incomuns e devolver a aeronave a um vôo direto e nivelado.
Mantenha sua velocidade dentro dos limites
Os recursos de controle do sistema de controle de vôo do GFC 600H também abrangem proteção contra sobrevelocidade e baixa velocidade. Em uma situação de velocidade excessivamente alta, por exemplo, a proteção contra excesso de velocidade se engaja e aplica contrapressão aos controles para aumentar a atitude de inclinação, evitando assim que a aeronave exceda os limites de velocidade no ar. Por outro lado, se a velocidade do ar se tornar muito baixa nos modos de espera de altitude ou velocidade vertical, a proteção de baixa velocidade fornece entradas de controle para manter as velocidades seguras para o modo selecionado.
Múltiplas configurações e opções
O hardware robusto usado na arquitetura escalável do sistema GFC 600H permite configurações de dois e três eixos para suportar os recursos de voo e as características de manuseio necessárias para o seu helicóptero. O controlador de modo integrado de largura de pilha possui uma tela compatível com óculos de visão noturna (NVG) e oferece acesso a todos os modos e funções de controle de vôo. Servos “inteligentes” integrados fornecem entradas de pitch e roll conforme o comando do sistema. O terceiro servo disponível fornece entrada para a capacidade de controle do eixo de guinada – que funciona para manter o rumo durante a navegação, bem como para ajudar a manter o helicóptero em vôo coordenado durante o cruzeiro ou quando você faz ajustes no coletivo. Os limites de torque e velocidade controlados digitalmente nessas entradas permitem
É uma tecnologia inspiradora de confiança
Com seus recursos extensivos e tecnologia avançada, o GFC 600H oferece valor sem precedentes em uma solução de controle de vôo para helicópteros. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto número 1 do setor, é realmente um sistema que você pode possuir e voar com confiança. A certificação de tipo suplementar (STC) para o GFC 600H no AS350 B2 / B3 deve ser concluída no final deste ano. Consulte o centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre a configuração de um pacote de controle de voo GFC 600H para seu helicóptero.
Brand
Garmin
Only logged in customers who have purchased this product may leave a review.
Reviews
There are no reviews yet.