COM 9507-01/ANAC
Garmin GFC 500
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Digital Autopilot
- GFC500
- novo
- 2 ANOS DE GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE
- Somente Instalação Refere-se à exigência do fabricante de que o item deve ser instalado pelo revendedor e que não pode ser enviado, exceto em circunstâncias especiais. O custo da instalação será cotado separadamente, salvo indicação em contrário na listagem do produto. Por favor, entre em contato conosco para uma cotação personalizada para sua aeronave.
Manual
Description
É a solução de piloto automático que os proprietários de aeronaves da GA esperavam
- Características econômicas, precisas e suaves durante o voo, recursos de autocontrolo embutidos e menor custo de propriedade quando comparados com sistemas de piloto automático mais antigos
- Projetado para pistão monomotor leve existente, avião de asa fixa, inicialmente planejado para estar disponível para o Cessna 172, Cessna 182 e Piper PA-28
- Utiliza o certificado 1 do instrumento de voo eletrônico G5 para referência de atitude primária – além de entrada e exibição de pré-seleção de altitude, rumo, velocidade vertical, alvo de velocidade no ar e dicas do diretor de vôo
- Conjunto de recursos robusto, incluindo recursos de segurança como proteção de sobrevelocidade e sobrevelocidade, botão dedicado de retorno ao nível (LVL), Garmin ESP ™ (Proteção Eletrônica de Estabilidade), Flight Director (FD), aproximações acopladas e aproximações perdidas quando emparelhadas com um navegador compatível e muito mais
- Oferece recursos de 2 eixos (pitch and roll) adaptados à sua aeronave; servo trim-trim opcional adiciona trim automático e guarnição elétrica manual
O revolucionário piloto automático GFC 500 traz níveis sem precedentes de capacidade, confiabilidade e acessibilidade para aeronaves de aviação geral monomotor e de asa fixa. O GFC 500 aproveita a avançada tecnologia de controle de vôo baseada em atitude da Garmin, desenvolvida para o popular piloto automático GFC 700, que aciona seus sistemas de cabine de pilotagem em vidro mais avançados.
Para ajudar a evitar incidentes causados pela perda de controle, a FAA e outros reguladores encorajam o uso de tecnologias-chave, como indicadores de ângulo de ataque e pilotos automáticos, para ajudar a aumentar a consciência situacional, reduzir a carga de trabalho do piloto e aumentar a segurança do voo. O GFC 500 é o produto certo – pelo preço certo – para aeronaves GA leves certificadas populares, como os modelos Cessna 172 e Cessna 182, bem como as aeronaves da série Piper PA-28. Com um conjunto de recursos superior, o GFC 500 incorpora várias tecnologias de aprimoramento de segurança, incluindo o Garmin ESP, proteção de sobrevelocidade e sobrevelocidade, modo LVL automático, dicas de comando do diretor de vôo (FD) e muito mais.
Tecnologia Inteligente, Facilmente Acessível
Com base na tecnologia de controle de vôo Garmin topo de linha do nosso GFC 700, o GFC 500 oferece resposta nítida e precisa e desempenho ideal em todo o envelope de velocidade aerodinâmica do seu aircrcaft. Ao invés de depender de giroscópios mecânicos propensos a falhas, o sistema GFC 500 é controlado digitalmente, usando atitude de estado sólido e referência de sensor de dados aéreos – proporcionando arredondamentos ultra-suaves, interceptações e muito mais, além de aumentar a confiabilidade do sistema. Incorporando o nosso, fácil de ler 3,5” G5 instrumento de voo eletrônico nítido 1, um controlador de modo e 2 ‘’ servos inteligentes, a arquitetura do piloto automático suporta recursos completos de pitch-and-roll de controle de eixo, bem como pitch trim opcional e guarnição manual elétrico com um servo adicional.
Com o adaptador de dados de navegação opcional GAD ™ 29, o GFC 500 fará interface com o GTN ™ 650 e o GTN 750 e os navegadores legados GNS ™ 430 e GNS 530 (WAAS e não WAAS) para operar uma ampla variedade de precisão, não precisão e GPS. -Guided abordagens, bem como detém, procedimento voltas, perdeu abordagens e muito mais. O GFC 500 também inclui a capacidade de direção de rolagem GPS integrada, que permite rastreamento de navegação mais suave e elimina a necessidade de conversores de direção de rolo externos. As dicas do diretor de vôo são exibidas como barras de comando no instrumento de voo eletrônico G5. As barras de comando estão sempre visíveis quando o piloto automático está voando – e também podem ser usadas para orientação visual quando você estiver pilotando a aeronave. Com suporte para um botão Take-off / Go-around (TOGA) instalado remotamente, O diretor de vôo pode ser orientado para indicar automaticamente e capturar a atitude de inclinação correta necessária para executar uma aproximação perdida e, em seguida, seguir o procedimento de aproximação perdida carregado em seu navegador GPS compatível. Até 2 instrumentos de voo eletrônico G5 podem ser conectados com o piloto automático GFC 500 em sua aeronave, fornecendo capacidade de exibição totalmente reversível.
Controle de modo na ponta dos dedos
Um controlador de modo está incluso em seu pacote GFC 500, e seu tamanho compacto e design de largura de marca requerem apenas um mínimo de espaço em sua pilha de aviônicos, proporcionando fácil acesso a todos os modos e funções de piloto automático. Você pode selecionar modos laterais e verticais avançados, como retenção de arremesso, pré-seleção de altitude, retenção de altitude, velocidade vertical e velocidade do ar indicada, assim como rolar, rastrear e rumo selecionado. Uma roda de controle intuitiva integrada ao controlador de modo do GFC 500 permite ajustes de passo, velocidade vertical e velocidade do ar fáceis e precisos, enquanto os botões separados permitem o controle de torção rápida de rumo e altitude. Para maior segurança, um botão LVL dedicado no controlador permite que você comande o piloto automático para retornar sua aeronave automaticamente a um vôo direto e nivelado – e assim ajudar a evitar uma possível situação de perda de controle.
Servo Control Silky-suave
Para máxima confiabilidade e segurança, os servos do GFC 500 incorporam motores CC sem escova e um trem de engrenagens que elimina a necessidade de uma embreagem deslizante mecânica e pinos de cisalhamento. Esse design resulta em maior eficiência do sistema – ao mesmo tempo em que reduz os requisitos de manutenção / inspeção. Os servos também não fornecem virtualmente nenhuma fricção no sistema de controle com o piloto automático desligado, desacoplando os acionamentos do motor para que você possa facilmente voar ou ultrapassar o sistema sem lutar contra os controles. Os servos pesam apenas 1,4 lbs cada, tornando-os mais de 40% mais leves que a maioria dos outros servos de piloto automático de sua classe. Cada servo é operado por seu próprio microprocessador integrado, que fornece a lógica “inteligente” para melhorar significativamente o desempenho do sensor, a capacidade de resposta e o monitoramento automático – simplificando a configuração e a instalação geral do sistema.
Mão-voa com proteção de estabilidade
Qualquer piloto que já tenha ficado surpreso com a atenção de um buzina de alerta de cabine em um cockpit ocupado apreciará o aumento proativo de estabilidade de nossa tecnologia ESP, que é padrão no sistema GFC 500. Quando a aeronave está sendo operada manualmente, este recurso ESP funciona independentemente do piloto automático – embora use os mesmos servos de controle – para empurrar os controles em direção a um vôo estável sempre que os desvios de inclinação ou rotação excederem os limites recomendados ou condições de sobrevelocidade / sobrevelocidade. No caso de incapacidade do piloto, após o sistema detectar que ele foi ativado por um período de tempo especificado, o piloto automático se envolverá com o diretor de vôo no modo de nível, trazendo a aeronave de volta ao vôo nivelado e ajudando a evitar o início inadvertido stall / spins, espirais íngremes ou outros cenários de perda de controle. Além disso,
Um piloto automático sabe seus limites
Com o piloto automático acionado, o GFC 500 também oferece proteção contra sobrevelocidade e subvelocidade. Em uma situação de alta velocidade – por exemplo, se você estiver descendo e sua aeronave estiver se aproximando de VNE ou VMO – o sistema aumentará a atitude de inclinação da aeronave, impedindo um aumento adicional na velocidade e potenciais danos estruturais. Da mesma forma, na outra extremidade do espectro de velocidade, o GFC 500 fornece proteção contra baixa velocidade (stall). Por exemplo, caso o piloto não avance imediatamente o acelerador até a potência máxima, com o piloto automático acionado durante a execução de uma sequência de aproximação perdida, o piloto automático ajudará a evitar uma parada de aeronave reduzindo a atitude de inclinação e fornecendo ao piloto uma “velocidade aerodinâmica”. airspeed ”alerta sonoro.
É um investimento total de paz de espírito
Não há substituto para um piloto seguro e vigilante. Mas há momentos em que uma “ajuda” nos controles pode ter um impacto significativo na segurança, conforto e prazer do seu voo. Apoiado por uma garantia abrangente e pela equipe de suporte ao produto nº 1 do setor, nosso sistema de piloto automático GFC 500 é um avanço de preço e paz de espírito para os pilotos que desejam adicionar esses recursos valiosos às aeronaves GA existentes de pistões leves. A aprovação da instalação através de certificação de tipo suplementar (STC) deve ser concluída em uma variedade de modelos populares. Consulte o centro de instalação Garmin autorizado para obter mais detalhes sobre como configurar um pacote de atualização GFC 500 para sua aeronave.
1 Obrigatório. G5 vendido separadamente.
Brand
Garmin
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